Preparo para biópsia percutânea hepática guiada por ultrassom

- Antes de agendar a biópsia, o médico solicitante irá solicitar exames de sangue para checar se a coagulação sanguínea está normal. Deve-se informar todas as medicações em uso atual ou recente, especialmente aquelas que afetam a coagulação como anticoagulantes, aspirina e anti-inflamatórios. Se estas medicações estiverem sendo usadas, deve-se informar o médico solicitante para suspender seu uso uma semana antes do procedimento.Deve ser respeitado jejum de oito horas antes da biópsia (apenas em caso de anestesia, fora isso não se pode estar em jejum). Não ingerir água durante as 3 horas que antecederem o exame. O médico irá informar se o paciente deve ou não tomar suas medicações de uso regular durante o período de jejum e pode também fornecer informações complementares.
- Trazer coagulograma completo e exames anteriores.


IMPORTANTE:
Trazer resultado de exame de sangue: da atividade protrombina e plaquetas.

Não se pode tomar AAS durante os cinco dias anteriores à biópsia.

Não se pode estar em jejum no dia da biópsia.


ATENÇÃO: Essas informações são para orientação do médico solicitante, portanto, em caso de dúvidas sobre o preparo para seu exame, ligue para nós: (31) 3817-2084. Avise sempre ao seu médico sobre medicamentos que esteja tomando e sobre alergias medicamentosas que tiver.
Dr. Baltazar Brígido Lemos é o responsável técnico pelos exames da clínica S.E.U. – Av. Nossa Senhora das Graças, 269 – Guarapiranga – Ponte Nova – MG – Tel: (31)3817-2084 - onde atende no período da tarde/ noite (de segunda a sexta) e aos sábados na parte da manhã. No período da manhã de segunda a sexta-feira, Dr. Baltazar atende no setor de ultrassonografia do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) – Rua Dr. Leonardo – Centro – Ponte Nova – MG – Tel: (31)3819-2600.

Postar um comentário

Este campo é reservado a comentários destinados à clínica S.E.U.

  © * Para SEU ULTRASSOM - por Fábrica de Designs 2011

De volta ao TOPO DA PÁGINA